Inscrições abertas para Curso de Informática

Data de publicação  19/09/2014, 14:08

computador

A Coordenação do Curso de Engenharia de Energias, em parceria com o Programa de Bolsa de Tecnologia da Informação (PROBTI), está com inscrições abertas, até o próximo dia 23, para o Curso de Informática, direcionado para o aprendizado das ferramentas Word, Power Point e Excel. As inscrições podem ser realizadas no Laboratório de Informática. As vagas são limitadas e disponibilizadas de acordo com a ordem de inscrição.

A formação terá início no dia 23 de setembro e terminará no dia 20 de novembro. As aulas ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 18h às 20h, no Laboratório de Informática do Campus da Liberdade, em Redenção. Ao todo, serão realizados 16 encontros.

O curso está dividido em três módulos:

Módulo I (Word): Estudo de conceitos e operações básicas; estilos; controle de alterações e comentários; formatação automática e galeria de estilos; notas e Anotações; indicadores; hiperlinks; índices.

Módulo II (Power Point): Criar slides; formatar slides; digitar um texto no slide; visualizar os modos de apresentação; salvar uma apresentação; abrir uma apresentação já existente; alterar cor e fundo de uma apresentação; inserir som em uma apresentação; gravar um som no slide; personalizar animação; aplicar a transição de slide; criar links; inserir imagens, filmes e vídeos.

Módulo III (Excel): Layout do Excel; criar planilhas simples e gráficos; comandos úteis; fórmulas em planilhas do Excel; funções básicas do Excel; sintaxe e ordem de avaliação dos elementos da fórmula.

Mais informações com a Coordenação do Curso de Engenharias de Energias.