Unilab recebe comissão para acompanhamento de Bacharelados Interdisciplinares

Data de publicação  24/09/2014, 16:15

A Vice-reitoria, a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e a Diretoria de Regulação de Indicadores Institucionais e Avaliação da Unilab receberam nesta segunda e terça-feira, 22 e 23 de setembro, a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento dos Bacharelados Interdisciplinares. Essa comissão foi instituída pela Secretaria de Educação Superior, do Ministério da Educação, (SESu/MEC) para avaliar a implantação de cursos de Bacharelado Interdisciplinar nas universidades federais, de acordo com critérios estabelecidos pela SESu/MEC. Os  Projetos Políticos Pedagógicos (PPC) devem estar em consonância com os referenciais orientadores para os bacharelados.

1

Durante a programação, os diretores de instituto profª. Emília Chaves, profª. Rosalina Tavares, prof. Aristeu Lima, profª. Monalisa Valente e prof. George Mamede apresentaram uma síntese do panorama de expansão na graduação. Também na agenda, foram apresentados os coordenadores do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades (1º e 2º ciclos), do Instituto de Humanidades e Letras, assim como o Projeto Pedagógico e questões que envolvem o perfil do curso como, por exemplo, trajetória formativa dos estudantes, flexibilidade curricular, mobilidade acadêmica e progressão para o segundo ciclo. Além disso, foram realizadas visitas às instalações do curso, incluindo laboratórios e biblioteca, no Campus da Liberdade e Unidade Acadêmica dos Palmares, e também reuniões com os docentes, discentes e funcionários técnico-administrativos.