ECOSS realiza atividades formativas do Curso de Atualização em Educação de Jovens e Adultos e Diversidade(s), nos dias 26 e 27 de setembro

Data de publicação  26/09/2014, 17:18

ECOSS

Nesta sexta-feira e sábado, 26 e 27 de setembro, o Centro de Referência em Educação de Jovens e Adultos e Cooperação Sul-Sul (ECOSS), realiza mais um Circuito Intercultural e Vivências (CIVEJA) e atividades formativas do Curso de Atualização em Educação de Jovens e Adultos e Diversidade(s).

O curso aglutina educadores e gestores das redes estadual e municipal de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Maciço do Baturité, cujo Polo vem realizando as formações na Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede-8), da Secretaria de Educação do Estado (SEDUC/CE) e envolve os municípios de Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Capistrano, Itapiúna, Mulungu.

A programação contempla as temáticas abaixo e será desenvolvida por docentes-pesquisadores da Unilab e da Universidade de São Paulo (USP). Confira:

Educação de Jovens e Adultos: diversidade religiosa, cultural e étnico-racial
Prof. Luis Tomas Domingos (NEAAB/Propae)
Profª. Marilia Franchesi (ICSA/Unilab)

Educação de Jovens e Adultos Inclusiva
Profª. Ana Paula Caiado (ICEN/Unilab)

Educação de Jovens e Adultos, Letramento e Diversidade Cultural
Profª. Maurilane Biccas (FEUSP)
Profª. Sinara Almeida (ICEN/Unilab)

O ECOSS é coordenado pela profª. Jacqueline Freire e essa atividade faz parte da 12ª Semana de Ação Mundial (SAM) que esse ano tem como tema “Direito à Educação Inclusiva: por uma escola e um mundo para todos”.

A Semana de Ação Mundial (SAM) é uma iniciativa da Campanha Global pela Educação (GCE) e no Brasil a Semana é coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, que produz e distribui materiais de apoio e realiza inúmeras atividades junto com diversos parceiros.

Mais informações sobre a SAM: http://semnaacaomundial2014.wordpresss.com