Projeto de Extensão “Sociologia, Cinema e Política” debate o filme “12 Anos de Escravidão”, na sexta-feira (03)

Data de publicação  01/10/2014, 16:55
Imagem do filme  "12 Anos de Escravidão" (Foto: Divulgação)

Imagem do filme “12 Anos de Escravidão” (Foto: Divulgação)

O Projeto de Extensão “Sociologia, Cinema e Política”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), debate o filme “12 Anos de Escravidão”, na sexta-feira, 03 de outubro, às 14h45min, na sala 08, do Campus da Liberdade.

O projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo, em diversos contextos de atuação social, estimulando um olhar crítico. Assim, ele se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.

O Projeto de Extensão é coordenado pelo professor Sebastião André Lima Filho.

Resumo do filme
Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor) é um escravo liberto que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford (Benedict Cumberbatch) e Edwin Epps (Michael Fassbender), que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.