Prêmio de Culturas Afro-brasileiras recebe inscrições até 06 de novembro

Data de publicação  02/10/2014, 15:34

1798461_797227543669461_7806224729970739654_n

A Secretaria da Cidadania e da Diversidade Cultural do Ministério da Cultura (SCDC/MinC) e a Fundação Cultural Palmares (FCP) lança edital “Prêmio de Culturas Afro-brasileiras” que busca reconhecer e apoiar iniciativas culturais dos grupos que disseminam a cultura negra. Comunidades quilombolas, povos e comunidades tradicionais de matriz africana e outros coletivos negros terão mais uma oportunidade de fomento a suas expressões culturais.

Serão selecionados 60 projetos, que dividirão recursos de R$ 2,5 milhões. Cada iniciativa premiada receberá R$ 40 mil. O edital está dividindo em três categorias: Iniciativa Cultural Quilombola, Iniciativa Cultural de Povos e Comunidades Tradicionais de Matriz Africana e Iniciativa Cultural de Coletivos Culturais Negros. Serão 20 premiados em cada uma das categorias.

As inscrições podem ser feitas até 6 de novembro, por via postal ou internet.

Confira no link a seguir o edital:

Edital – Prêmio de Culturas Afro-brasileiras

Fonte: Ministério da Cultura