CPA apresenta os resultados da avaliação institucional para comunidade acadêmica

Data de publicação  16/10/2014, 11:23

CPA SITE NOTICIA

Durante a I Semana Universitária da Unilab, que aconteceu de 09 a 11 de outubro, a Comissão Própria de Avaliação (CPA) apresentou os resultados da avaliação institucional. Tendo como público-alvo a comunidade interna, formada por estudantes, professores, servidores efetivos e terceirizados, bem como a comunidade externa, a avaliação fez uma radiografia da vida acadêmica, proporcionando uma maior clareza sobre a forma como a Unilab é, atualmente, percebida interna e externamente.

Da esquerda para a direita alguns dos integrantes da CPA: o gerente da Divisão de Suportes, Carlos Eduardo Barbosa e os professores Aiala Vieira, John Hebert da  Silva e Ramon Capelle de Andrade.

Da esquerda para a direita alguns dos integrantes da CPA: o gerente da Divisão de Suportes, Carlos Eduardo Barbosa e os professores Aiala Vieira, John Hebert da Silva e Ramon Capelle de Andrade (presidente da Comissão).

Para o presidente da CPA, Ramon Capelle, essa avaliação, feita em consonância com os critérios estabelecidos pelo Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), deve orientar as futuras ações da Unilab. “Com base nessa avaliação a gestão da universidade pode alterar, corrigir e aprimorar suas ações”, afirmou.

Obtidos a partir da aplicação de questionários previamente elaborados e adequados a cada segmento, os resultados da avaliação trouxeram para o centro do debate temas como: política para o ensino, a pesquisa, a pós-graduação e a extensão; responsabilidade social da instituição; as políticas de pessoal, as carreiras do corpo docente e do corpo técnico administrativo; organização e gestão institucional; política de atendimento ao estudante, dentre outros.

Segundo Ramon Capelle, a Unilab foi muito bem avaliada pela comunidade interna e externa. “Toda a comissão trabalhou duro para a elaboração desse relatório, que apontou uma boa avaliação da Unilab nos quesitos ensino, pesquisa, extensão, missão e desenvolvimento institucional”, explica Capelle, acrescentando: “As deficiências apontadas estiveram concentradas em questões ligadas à infraestrutura. Mas essas deficiências deverão ser solucionadas com a inauguração do Campus das Auroras”, comentou.

De fato, os números da avaliação apontam para um alto índice de conhecimento e aceitação das ações, políticas e serviços implementados pela Unilab. Sobre os objetivos e finalidades da universidade, chegou-se aos seguintes dados: 79,5% dos alunos têm a percepção de que esses objetivos estão sendo alcançados; esse número sobe para 88,3 no entendimento dos professores e 87,8% entre os servidores técnico-administrativos. Em relação às expectativas dos servidores terceirizados, as respostas indicam um elevado índice de 100% de satisfação.

Confira abaixo o relatório completo de 2014:

Relatório de 2014

Para mais informações, consultar cpa.unilab.edu.br