Capes abre edital para graduação e doutorado sanduíche entre instituições brasileiras e estrangeiras

Data de publicação  17/10/2014, 15:44

Capes Logo

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), por meio da Coordenação Geral de Programas, e a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), tornam pública a seleção de projetos conjuntos de pesquisa entre instituições brasileiras e estrangeiras com modalidades de graduação sanduíche e doutorado sanduíche, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Acadêmico Abdias Nascimento.

As inscrições das propostas para o programa, que visa incrementar o intercâmbio acadêmico entre instituições de pesquisa, seguem até o dia 30 de outubro. A duração dos projetos é de dois anos, podendo ser prorrogada por mais um ano.

O Programa objetiva atender, preferencialmente, a candidatos autodeclarados pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades e super dotação.

Desta forma, o programa possibilita que discentes e docentes das Instituições de Ensino Superior (IES), com larga experiência em pesquisa e inovação na área de Tecnologia Assistiva (TA), participem de atividades de ensino, de pesquisa, de desenvolvimento tecnológico e de inovação em universidades brasileiras e do exterior.

Mais informações sobre benefícios, requisitos, calendário e inscrições podem ser obtidas diretamente no link a seguir: clique aqui.

Fonte: Capes