Cosbem realiza, nos dias 21 e 22, a segunda etapa da vacinação para os estudantes do Campus da Liberdade

Data de publicação  17/10/2014, 09:00

vacinação

A Coordenação de Saúde e Bem-estar (Cosbem/Proad), em parceria com a Secretaria de Saúde de Redenção, realiza, nos dias 21 e 22 de outubro, das 9h às 15h, na Sala da Cosbem do Bloco Didático do Campus da Liberdade, a segunda etapa da Ação de Imunização voltada aos estudantes. Com esta ação, a Cosbem visa contribuir para a ampliação da cobertura vacinal, bem como para a redução do risco de adoecimento por doenças imunopreviníveis, como sarampo e rubéola. A vacinação garante também a inserção do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Brasil.

Nessa etapa, a ação será realizada somente com os estudantes dos cursos do Campus da Liberdade, em Redenção. Estarão disponíveis as vacinas Tríplice Viral (contra o sarampo, a caxumba e a rubéola) e contra a Hepatite B (2ª Dose). Quem tomou a primeira dose é imprescindível comparecer no dia da segunda, mas todos os interessados podem se vacinar. É necessário que o estudante porte o cartão de vacinas, porém será também disponibilizado para os que não portarem o mesmo.

Em caso de dúvidas, o estudante deve procurar a equipe da Cosbem para receber as orientações necessárias.

Primeira etapa da Ação de Imunização

A primeira etapa da campanha de vacinação foi realizada nos dias 10 e 11 de setembro.