Café com Letras discute o tema “Mestiçagem e espiritualidade: o feminino na religiosidade mexicana e brasileira”

Data de publicação  20/10/2014, 11:50

Café com letras 2O Projeto de Extensão Café com Letras realiza, nesta quarta-feira (22), a palestra “Mestiçagem e espiritualidade: o feminino na religiosidade mexicana e brasileira”, com a professora da Unilab Maria de Nazaré da Rocha Penna. O encontro será às 16h30, no auditório do Campus da Liberdade, em Redenção.

Na ocasião, será apresentado o estudo que enfoca o público e o privado na vida colonial mexicana e brasileira, sendo a vida privada permeada pela presença indígena e africana, e a pública norteada pelos valores da metrópole. Também serão abordados os sincretismos religiosos e as relações entre a religiosidade e o papel da mulher.

Sobre a palestrante:

Professora da Unilab Maria de Nazaré

A professora Maria de Nazaré da Rocha Penna é graduada em Economia e Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco, tem mestrado em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará e doutorado em Estudos Latino-Americanos pela Universidade Nacional Autônoma do México.

Sobre o projeto:
O Projeto de Extensão Café com Letras: saberes docentes e práticas acadêmicas, em sua terceira edição (2014-2015), é organizado pela professora Cláudia Ramos Carioca. A proposta é congregar professores e estudantes em palestras sobre diversos temas que derivam ou que estejam diretamente relacionados com as áreas de linguística e literatura.