Seminário discute igualdade de gênero nas carreiras científicas

Data de publicação  21/10/2014, 14:58

logomarca_branco_transparente_assecom

O projeto de extensão “Meninas e Jovens do Maciço do Baturité descobrindo a Ciência” realiza, nesta quinta-feira (23), às 10h, no auditório do Campus da Liberdade (Redenção/CE), o seminário “Os desafios para a igualdade de gênero nas carreiras científicas: uma história em construção”.

O evento volta-se aos estudantes do primeiro ano dos cursos de Ciências da Natureza e Matemática e Engenharia de Energias. Esta edição terá como palestrante Danila Fernandes Tavares, com doutorado em Física pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e atualmente professora adjunta da Unilab, curso de Ciências da Natureza e Matemática.

De acordo com a organização do evento, o seminário “é mais uma atividade que busca atrair jovens do Maciço do Baturité, principalmente as meninas, para a carreira científica e diminuir a evasão de alunas no primeiro ano dos cursos de Ciências da Natureza e Matemática e Engenharia de Energias”.

Projeto de extensão

Logotipo_plano de fundo branco_assecom

Coordenado pela professora Mylene Miranda, do Instituto de Ciências Exatas e da Natureza, o projeto de extensão “Meninas e Jovens do Maciço do Baturité descobrindo a Ciência” busca incentivar e despertar o interesse de jovens no ensino médio – matriculadas na Escola de Ensino Fundamental e Médio Dr. Brunilo Jacó, na cidade de Redenção/CE – e jovens da região do Maciço do Baturité para as carreiras acadêmicas nas áreas de Ciências Exatas e Engenharia, em especial, as mulheres.

O projeto também se volta para as jovens recém-ingressas nos cursos de graduação de Ciências da Natureza e Matemática e Engenharia de Energias da Unilab, combatendo a evasão nos primeiros anos destes cursos e estimulando a pesquisa científica e tecnológica.

Mais informações no e-mail: jovensnaciencia@gmail.com