CABO VERDE – País sedia seminário internacional sobre desenvolvimento rural sustentável

Data de publicação  24/10/2014, 16:50

banderia-caboverde

O Seminário Internacional “Agricultura Familiar e Desenvolvimento Rural Sustentável” acontece nos dias 27 e 28 de novembro de 2014 na cidade de Porto Novo, Ilha de Santo Antão, Cabo Verde. O seminário está no contexto do projeto Baloi d’Horta da ONGD Monte, cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I. P. – e pela Comissão Europeia.

Desde 2012 ocorre, em Santo Antão, o projeto Baloi d’Horta, que tem por objetivo contribuir para o aumento do rendimento dos pequenos agricultores e para a redução das situações de pobreza na ilha.

Em junho de 2014, foi selecionado como Projeto de Cooperação para o Desenvolvimento distinguido pelo Programa Dryland Champions, da Convenção das Nações Unidas de Combate à Desertificação, que em Portugal é gerido pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Este Seminário Internacional celebra o Ano Internacional da Agricultura Familiar (AIAF) 2014, contando com um grupo diversificado de participantes, com representação do Poder Local, Entidades Públicas, Centros de Investigação e Conhecimento de Portugal e de Cabo Verde.

Programa, informações e inscrições em http://www.monte-ace.pt/site/Baloi/index.shtml

Fonte: Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.