Unilab inicia em novembro ocupação do Campus das Auroras

Data de publicação  28/10/2014, 16:30
Servidores da Proplan.

Servidores da Proplan no Campus das Auroras.

A partir do mês de novembro, a Unilab iniciará o processo de ocupação do Campus das Auroras. A Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan) será a primeira equipe a trabalhar no novo campus. Na última sexta-feira (24), os servidores, acompanhados do pró-reitor de Planejamento Plínio Maciel, conheceram as salas onde funcionará a pró-reitoria e outros espaços.

“Essa é a concretização do início do nosso sonho, que é a ocupação do prédio pensado e destinado para a execução das atividades da universidade, com salas de aula, laboratórios e salas de professores”, disse o pró-reitor de Planejamento Plínio Maciel.

Eduardo Siqueira, engenheiro mecânico e integrante da equipe da Proplan.

Eduardo Siqueira, engenheiro mecânico, é um dos novos servidores que compõe a equipe da Proplan e está satisfeito ao conhecer as instalações do novo campus. “É uma construção de alto nível. A minha expectativa é fazer um bom trabalho, integrando a equipe com os docentes e discentes”, comentou o engenheiro mecânico.

Bloco Didático já concluído.

Área central do Bloco Didático.

Campus das Auroras

O Campus das Auroras é um empreendimento localizado entre os limites dos municípios de Redenção e Acarape, em um terreno doado pelo Governo do Estado. O espaço, que se tornará a sede administrativa definitiva da universidade, possui 132 hectares, que vai beneficiar cinco mil estudantes e mais de mil servidores.

Os estudos para a elaboração do projeto arquitetônico do Campus das Auroras começaram no final de 2009 e o projeto das obras segue as diretrizes estabelecidas pelo Plano Diretor (Master Plan). A licença de instalação para o novo campus foi liberada pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) no dia 22 de maio de 2012. Após três dias dessa data, em 25 de maio, dia que a Unilab completou um ano de atividades, foi assinada pelo então reitor Paulo Speller a ordem de serviço para o início das obras.

O campus será uma Unidade Acadêmica que vai comportar salas de aula, laboratórios, gabinetes de professor, salas de coordenação de cursos, secretarias, residências, restaurante universitário, além de bloco administrativo com Reitoria e teatro.

Atualmente, estão em construção quatro blocos da residência universitária, sendo dois deles em fase de conclusão, e o restaurante universitário.

Blocos da residência universitária.

Local onde foi iniciada a construção do Restaurante Universitário.