Campus dos Malês recebe a Semana Kirimurê 2014 nesta quinta e sexta-feira

Data de publicação  30/10/2014, 17:27
108 trabalhos serão apresentados em formato pôster.

Nos dias 30 e 31 de outubro ocorre, no Campus dos Malês, a quarta edição da Semana Kirimurê. Evento anual, a semana é organizada por pesquisadores de todas as instituições públicas da Bahia que realizam estudos sobre a Bahia de Todos os Santos – Kirimurê, em tupinambá.

O objetivo é discutir problemas e apresentar resultados de pesquisas relacionados às Baías da Bahia. Serão apresentados 108 trabalhos em formato pôster, dentro dos seminários de Pesquisa Baías da Bahia e de Pesquisadores da Rede Baías da Bahia, com os eixos “Povos e populações nas baías da Bahia” e “Indicadores e interações ambientais”.

A abertura ocorreu nesta quinta-feira, pela manhã, com a apresentação do vídeo “Imagens da Baía de Todos os Santos”. Em seguida, houve a palestra “Água: desafios do século XXI”, com a doutora Maria Elisabete Pereira dos Santos, da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Pela tarde, teve início o Seminário de Pesquisadores da Rede Baías da Bahia, com apresentação de trabalhos dos eixos Povos e populações nas baías da Bahia e Indicadores e interações ambientais. A sexta-feira também será dedicada à apresentação e debate sobre os trabalhos.