Projeto discute segregação racial, a partir do filme “Mississipi em Chamas”

Data de publicação  30/10/2014, 14:32

Mississipi em Chamas

O Projeto de Extensão “Sociologia, Cinema e Política”, vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), debate nesta sexta-feira (31), a partir das 14h45, na sala 02 do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, o filme “Mississipi em Chamas”.

O filme, rodado em 1964, conta a história de uma investigação de dois agentes do FBI, Rupert Anderson (Gene Hackman) e Alan Ward (Willem Dafoe), sobre a morte de três militantes dos direitos civis. As vítimas viviam em uma pequena cidade dividida pela segregação racial. A população desse Estado americano é, claramente, dividida em brancos e pretos e a violência contra os negros é uma tônica constante.

Com o debate de mais essa obra-prima da cinematografia mundial, o projeto consolida seu objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, estimulando um olhar crítico.

O Projeto de Extensão “Sociologia, Cinema e Política” é coordenado pelo professor Sebastião de Lima Filho.