Palestra aborda ascensão de pobres no Cabo Verde pós-independência

Data de publicação  31/10/2014, 09:19
Cientista social cabo-verdiano, Crisanto Barros.

Nesta sexta-feira (31), o cientista social Crisanto Barros, da Universidade de Cabo Verde (UNICV/Praia), profere a palestra “Ascensão de pobres a posições de elite no Cabo Verde pós-independência”. Será às 13h30, na sala 8 do bloco didático, no Campus da Liberdade.

Doutor em Ciências Política e Sociais pela Universidade Católica de Louvain (Bélgica), Crisanto estuda os processos de formação e reconversão das elites, com ênfase nas elites político-administrativas, bem como na edificação do Estado moderno cabo-verdiano.

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa ORITÁ – Espaços, Identidades e Memórias – e encerra o ciclo de Cientistas Sociais Caboverdianos convidados  na Unilab, no ano de 2014.