Abertas as inscrições para o V Seminário de Educação Brasileira

Data de publicação  11/11/2014, 15:54

V SEBEstão abertas as inscrições para o V Seminário de Educação Brasileira (SEB), que acontece de 9 a 11 de fevereiro, no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O seminário irá discutir as “Mudanças atuais na sociedade brasileira e o sistema nacional de educação: qualidade da educação pública como direito humano

O primeiro período de inscrição para o V SEB, com ou sem apresentação de trabalhos, acontece de 04 a 30 de novembro.

Na programação do V SEB está previsto a realização de simpósios, conferências, mesas redondas, sessões de comunicação e assembleia geral. Os simpósios irão discutir, dentre outros temas, o “Desenvolvimento humano como direito de todo o cidadão e dever do Estado” e “Espaços e Territórios rurais: desafios para a qualidade da educação do campo”.

A conferência de encerramento será sobre “Mudanças na relação Sociedade e Estado e as Políticas Educacionais”.

Assim, o V SEB traz ao primeiro plano da discussão a qualidade da educação nacional em suas múltiplas dimensões.

Mais informações acesse aqui.