Seminário internacional aborda conhecimento e igualdade racial

Data de publicação  12/11/2014, 15:52

Ocorre no próximo dia 22 o Seminário Internacional “Ciência e Conhecimento a Serviço da Igualdade Racial: Produções e Contribuições Brasil e Estados Unidos”. Será na Universidade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, durante todo o dia.

Participarão 45 debatedores, entre ativistas, acadêmicos, pesquisadores e autoridades do Brasil e dos Estados Unidos, de onde virão reitores de universidades historicamente negras (HBCUs).

A programação intensa, com conferências, mesas de debate e apresentações culturais, pretende instigar a discussão sobre como promover a igualdade racial. Os temas passam pelas contribuições do Ensino Superior para a redução da desigualdade racial, participação e representatividade política para o fortalecimento da democracia e valorização da igualdade racial em ambientes educativos. Também a formação será abordada: formação do pesquisador negro e do jovem negro, pensando nas possibilidades de acesso ao mercado de trabalho para este último. Será o momento ainda de pensar o papel da própria Universidade Zumbi dos Palmares.

As vagas são limitadas e gratuitas. Basta preencher o formulário disponível no site www.flinksampa.com.br. A Universidade Zumbi dos Palmares fica na Avenida Santos Dumont, 843, Armênia, São Paulo/SP. Mais informações pelo telefone (11) 3325.1000.
A iniciativa é realizada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), o Ministério da Educação, o Observatório do Negro, em parceria com o CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Universidade Zumbi dos Palmares e as Universidades Historicamente Negras norte-americanas (HBCUs).