Abertas inscrições para curso de Iniciação Teatral

Data de publicação  14/11/2014, 16:34

(Imagem ilustrativa - Acervo: Assecom/Unilab)

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura da Unilab, na promoção das ações artísticas do Maciço de Baturité, divulga que estão abertas as inscrições para o curso de Iniciação Teatral, promovido pela Escola Livre de Teatro do Maciço de Baturité (ELT), projeto da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (Agua). A formação acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de novembro e 05, 06 e 07 de dezembro.

Para se inscrever, o interessado deve enviar a Ficha de Inscrição preenchida para o e-mail: escolalivredeteatro.agua@gmail.com. Serão ofertadas ao todo 25 vagas.

O curso é voltado para a formação de atores, em que serão tratadas as etapas fundamentais do teatro, discutindo desde a criação até a montagem, tais como: história das artes cênicas, interpretação, dramaturgia, cenário, figurino, adereço, maquiagem, iluminação e sonoplastia.

As aulas ocorrerão na sede da Agua (situada à Rua Joaquim Alves Nogueira, nº 586, Centro, Guaramiranga), nos seguintes horários:
Sextas: 18h as 21h
Sábados: 9h as 17h
Domingos: 8h as 12h

A Escola Livre de Teatro do Maciço de Baturité- ELT foi criada em 2013 como um marco comemorativo dos 20 anos do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga e como uma estratégia para o fortalecimento da produção e da manifestação teatral na região. A escola tem o foco no desenvolvimento humano e na sustentabilidade em comunidades criativas, estimulando os potenciais artísticos de adolescentes, jovens e adultos.

Mais informações: (85) 3321.1405 / (85) 8707.2856 / (85) 8753.9471.