Cursos de especialização e aperfeiçoamento Uniafro têm inscrições gratuitas

Data de publicação  14/11/2014, 15:48

UNIAFROO edital DEAAD Nº 21/2014, que dispõe sobre vagas para os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (Especialização e Aperfeiçoamento) UNIAFRO (Políticas de Igualdade Racial no Ambiente Escolar, Especialização e Aperfeiçoamento), recebeu um aditivo e, com isso, passa a ter suas inscrições gratuitas.

Segundo o aditivo, também ficam prorrogados os prazos das inscrições, a divulgação do resultado preliminar, a interposição de recursos do resultado preliminar e o resultado final do processo seletivo. Confira as novas datas:

Eventos Período
Inscrições com entrega da documentaçãodescrita no Art. 7º 17 a 21 de novembro de 2014
Divulgação do resultado preliminar da seleção 26 de novembro de 2014
Prazo para interposição de recursos do resultado preliminar da seleção 27 a 28 de novembro de 2014
Resultado final do processo seletivo 01 de dezembro de 2014
Matrícula dos candidatos selecionados para a 1º Chamada. 03 de dezembro
Divulgação dos candidatos selecionados para a Segunda Chamada. 08 de dezembro

São ofertadas 200 vagas no Polo de Redenção da Unilab, 10% para “demanda social”, 10% para servidores da Unilab e 80% para professores da rede pública municipal do Maciço de Baturité.

As vagas destinam-se a portadores de diplomas de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação, sendo professor(a), orientadores pedagógicos, gestores e demais profissionais da educação básica que estejam atuando na rede pública de ensino do Ceará, municipal ou estadual.

As inscrições ocorrem com a entrega da documentação de forma presencial, por procuração ou por meio dos Correios, no Polo de Redenção/CE, no endereço constante do edital, excluindo-se os domingos, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.

Os cursos são do Programa de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério de Educação Básica (COMFOR), do Ministério da Educação (MEC), ofertado pela Unilab. A modalidade é a distância, com prazo máximo de 12 meses para integralização das disciplinas no curso de aperfeiçoamento, e de 18 meses na especialização.

Confira o edital e o aditivo.