Time de futsal da Unilab estreia em campeonato cearense neste sábado

Data de publicação  14/11/2014, 15:35

Time de futsal da Unilab

O time de futsal masculino da Unilab disputa partida com o time da Faculdade Unichristus neste sábado, 15 de novembro, às 16h, no Ginásio Tarcísio Bonfim, em Redenção/CE. Esta é a primeira vez que estudantes da Unilab participam da Liga Cearense de Desporto Universitário.

A atuação da Unilab está sendo nas modalidades de futsal masculino e feminino e handball masculino. Os campeões participarão de outro campeonato universitário com todos os vencedores dos estados da região Nordeste.

A Unilab se filiou à Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). A partir disso, a universidade fica apta a participar dos campeonatos organizados pela Federação Universitária de Esporte Cearense (FUCE). Para Jorge Marinho, coordenador do Núcleo de Esporte e Lazer (Nucel) da Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis, “é um marco para a universidade estar filiada à CBDU. Isso concretiza o incentivo ao esporte na universidade e também contribui para o intercâmbio de estudantes entre instituições”.

“Pela característica da Unilab de integração, o esporte contribui para isso com sucesso. É uma forma de dar continuidade às experiências que os colegas trazem de outros países. Além disso, combate o sedentarismo e auxilia o corpo e a mente. A cidade de Redenção oferece poucas opções de lazer e o esporte desempenha um papel importante nesse cenário”, disse o estudante cabo-verdiano, de Engenharia de Energias, Elson Santos.

O Nucel convida os interessados em participar da torcida a comparecerem aos jogos.