Comunidade acadêmica é convidada para roda de conversa com representantes de países da CPLP sobre desertificação

Data de publicação  14/11/2014, 15:11

desertificacao

A Unilab receberá, nesta segunda-feira (17), delegação de representantes de instituições dos países que compõem a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). A visita terá atividade aberta a toda a comunidade, às 14h, no Auditório do Campus da Liberdade, com debate sobre desertificação.

Antes disso, às 10h, haverá reunião com a reitora da Unilab, Nilma Lino Gomes, diretores dos institutos e demais gestores. O objetivo é apresentar a universidade e os institutos, abordando suas ações e o que planejam para o desenvolvimento dos cursos. Em seguida, os representantes dos países da CPLP explanarão a realidade que vivenciam em seus países de origem.

“Como a Unilab tem essa vocação para a cooperação internacional, os representantes da CPLP virão para uma troca de ideias, uma roda de conversa em que debateremos as realidades, a desertificação e ações de enfrentamento a isso. A roda de conversa é aberta a todos os estudantes, professores e comunidade”, ressalta o diretor do Instituto de Desenvolvimento Rural da Unilab, Rodrigo Aleixo.

A delegação – composta por representantes de Cabo Verde, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste e Guiné-Equatorial, além de representantes brasileiros do Ministério do Meio Ambiente e da Fundação Araripe – está no Ceará  para participar do Seminário Internacional “Convivência com o Semiárido: Desafios e possibilidades no âmbito das ações para o combate à desertificação”. O evento ocorre no Cariri, entre 19 e 21 de novembro. Três professores do Instituto de Desenvolvimento Rural da Unilab também participarão do seminário no Cariri.