Unilab e Ripes participam da 4ª Conferência do Fórum da Gestão do Ensino Superior (FORGES), em Angola

Data de publicação  18/11/2014, 09:22

Destaque RIPES

O coordenador da Rede de Instituições Públicas de Educação Superior (Ripes) e do Núcleo de Cooperação Nacional e Internacional da Pró-Reitoria de Relações Institucionais (Proinst) da Unilab, Edson Borges, representará a reitora da Unilab Nilma Lino Gomes, entre os dias 19 e 21 de novembro de 2014, na 4ª Conferência do Fórum da Gestão do Ensino Superior nos Países e Regiões de Língua Portuguesa (Forges), em Angola.

Dividido entre as universidades Mandume ya Ndemofayo (em Lubango) e Agostinho Neto (em Luanda), o encontro terá como tema “A expansão do Ensino Superior nos Países de Língua Portuguesa: desafios, estratégias, qualidade e avaliação”. Esta conferência é coorganizada pela Forges e pelas universidades citadas, com patrocínio do Ministério do Ensino Superior de Angola.

Em seguida, nos dias 24 e 25 de novembro, Edson Borges seguirá sua missão na 3ª Reunião dos Pontos Focais de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP, a ser realizada em Lisboa, na própria sede da CPLP. O foco central do evento será o Plano Estratégico de Cooperação Multilateral no Domínio da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior da CPLP (2014-2020). Entre os assuntos tratados no evento estarão: apresentação sobre o projeto RIPES; mecanismos de acreditação de cursos e reconhecimento de graus acadêmicos no âmbito da CPLP; e criação de um programa de iniciação à investigação científica da CPLP, entre outros.

Fonte: Ripes (www.ripes.unilab.edu.br)