Campus dos Malês inaugura Restaurante Universitário (RU) e laboratório de informática

Data de publicação  25/11/2014, 17:42

RU Campus dos MalêsO Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, inaugurou nesta segunda-feira (24) o Restaurante Universitário (RU) e o laboratório de informática, abertos a toda a comunidade acadêmica.

O restaurante funciona de segunda a sexta-feira, das 11h30 às 14h e das 17h às 19h, e aos sábados somente no horário do almoço. Os estudantes pagam R$1,10 a cada refeição. A Unilab servirá 250 refeições no almoço e mais 250 no jantar, totalizando 500 refeições diárias.

A nutricionista da Unilab, Sílvia Bastos, explica que a comida é preparada por uma empresa terceirizada sob a supervisão dos nutricionistas da universidade. Os utensílios para as refeições são higienizados no próprio RU.

“Nós supervisionamos a produção, fiscalizando a quantidade e qualidade nutricional, de acordo com a solicitação do contrato, avaliamos o cardápio e fazemos alterações”, detalha.

O cardápio é composto por salada crua e cozida, arroz integral e arroz comum, duas opções de proteína e a opção vegetariana, feijão, guarnição, suco e sobremesa, que pode ser fruta ou doce.

Laboratório de informática conta com 35 máquinas.

Outro novo equipamento entregue à comunidade acadêmica foi o laboratório de informática. Com 35 máquinas e ambiente climatizado, está disponível a estudantes, professores e servidores técnico-administrativos. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 22h, e aos sábados, quando não há eventos da Educação a Distância, que utiliza o laboratório.

A diretora do Campus dos Malês, Ludmylla Mendes, destacou o caráter coletivo das novas conquistas. “É uma construção de meses de trabalho, inclusive da gestão anterior, da professora Núbia Moura, e da equipe de servidores técnico-administrativos que chegou há dois meses para trabalhar conosco. Os dois equipamentos eram muito esperados pelos estudantes e são importantes para que tenham um aproveitamento cada vez melhor”, disse.

Estudante do curso de Bacharelado em Humanidades, Heráclito Barbosa destaca a importância dos novos equipamentos. “O RU e o laboratório de informática vieram para garantir a permanência digna dos estudantes, sejam brasileiros ou africanos. Esse é o resultado da luta dos estudantes e da direção da Unilab, que está em construção constante”, afirmou.