Filme angolano “O Emigrante” será exibido na Quarta Cultural deste dia 03

Data de publicação  01/12/2014, 11:02
Cena do filme "O Emigrante". Fonte: Internet.

Cena do filme “O Emigrante”. Fonte: Internet.

A Quarta Cultural Maciço de Arte exibirá no próximo dia 03, às 18h30, o filme “O Emigrante”. A programação, promovida pela Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex), ocorre no Anfiteatro do Campus da Liberdade, em Redenção, e é aberta ao público.

O longa, realizado e produzido pelo angolano Dito, relata a vida de dois jovens, um lavador de carro e um carregador de bagagens, que sobrevivem pelas várias ruas da cidade de Luanda, capital da Angola. O drama começa quando o carregador de bagagens ganha na loteria e decide satisfazer um sonho de criança: conhecer a Europa. O filme realça também, na maioria das suas sequências, a realidade vivida por muitos emigrantes angolanos na diáspora, onde os motivos da emigração se perdem entre as várias peripécias para sobreviverem.