Aberta seleção de tutores juniores para o Programa Pulsar

Data de publicação  05/12/2014, 10:22

DSC_0714

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae), divulga o edital 24/2014 referente à seleção de Tutores Juniores para o Programa Pulsar. Este programa tem como objetivo contribuir para o acompanhamento e orientação acadêmica dos estudantes dos cursos de graduação da universidade, na forma de ações de tutoria.

As atividades dos Tutores Juniores totalizarão 12 horas semanais distribuídas a critério dos Tutores Seniores, designados pelos respectivos Institutos aos quais as bolsas estarão vinculadas. Os dias e horários das atividades dos Tutores Juniores serão definidos pelos Tutores Seniores, sem conflitar com os dias e horários de aulas. O estudante bolsista selecionado receberá uma bolsa no valor de R$ 400,00.

Poderão se inscrever os estudantes dos cursos de graduação da Unilab que comprovadamente tenham cursado pelo menos três períodos letivos de seus cursos. Não podem participar alunos que possuem vínculo empregatício e que recebam outro tipo de bolsa, com exceção do auxílio do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Os interessados devem se inscrever de 08 a 19 de dezembro, das 09h às 11h e das 14h às 16h, nas Secretarias dos respectivos Institutos que ofertam as vagas para a seleção. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

a) Comprovante de matrícula no período letivo em que a inscrição está sendo realizada;
b) Histórico escolar, onde deverá ser comprovada a integralização pelo menos três períodos letivos de seus cursos; e
c) Declaração assinada pelo estudante disponibilizando 12 horas semanais para as atividades de Tutoria.

A seleção consistirá em apresentação da documentação solicitada para a inscrição e análise do Histórico Escolar. O resultado do processo seletivo será no dia 05 de janeiro de 2015.

Edital 24 / 2014

[gview file=”http://www.unilab.edu.br/wp-content/uploads/2014/12/Edital-nº-24.2014-Programa-Pulsar.pdf”]