Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Simpósio “O rural em questão” realiza palestras e oficinas no Campus da Liberdade

Data de publicação  09/12/2014, 11:15
Postagem Atualizada há 9 anos
Saltar para o conteúdo da postagem
Professora da UFRJ, Andrea Moraes Alves, ministra palestra em Simpósio da Unilab.

Professora da UFRJ, Andrea Moraes Alves, ministra palestra em Simpósio da Unilab.

Teve continuidade na manhã desta terça-feira (09) o I Simpósio “O rural em questão: território, distinções, articulações” com a palestra “Trajetórias contraceptivas: um estudo exploratório com mulheres do Pará”, ministrada pela professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Andrea Moraes Alves. O encontro foi mediado pela professora da Unilab Carla Susana Alem Abrantes.

Na ocasião, a palestrante apresentou uma pesquisa realizada com mulheres com mais de 60 anos nas cidades de Belém, na região Norte, e do Rio de Janeiro, na região Sudeste, para relatar experiências com a prática da esterilização, com métodos de contracepção e reprodução, planejamento familiar, dentre outras questões. O estudo foi realizado entre os anos de 2011 e 2013.

No período da tarde, a professora Andrea Moraes Alves irá mediar a oficina “Construindo Gêneros”, às 14h, na Sala 09 do Bloco Didático do Campus da Liberdade.

O Simpósio, organizado pelos grupos de pesquisa “Cultura, Desenvolvimento e Cooperação Internacional” e “África contemporânea nas relações globais: política, cultura e educação”, segue nos próximos dias 10 e 11, no Anfiteatro do Campus da Liberdade.

Confira a programação abaixo:

para assecom (1)

Categorias