Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação abre seleção de projetos para o Programa BICT/Funcap 2015-2016

Data de publicação  19/12/2014, 14:42

funcap-unilabA Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) da Unilab divulga neste dia 19 o edital 12/2014 referente à seleção de projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica – BICT/Funcap 2015-2016. Este edital pretende selecionar projetos de pesquisa a serem contemplados com bolsas de iniciação científica e tecnológica da Funcap, de acordo com a demanda, para estudantes regularmente matriculados na Unilab, com vigência entre março de 2015 e fevereiro de 2016.

As inscrições podem ser feitas de 19 de dezembro de 2014 a 19 de janeiro de 2015, das 08h às 12h e das 13h às 17h, na Secretaria da Proppg (Unidade Acadêmica dos Palmares, Rodovia CE 060 – Km51, Acarape).

Documentos necessários para inscrição:
a) Formulário para submissão do Projeto de Pesquisa em PDF preenchido e assinado pelo proponente. No formulário é obrigatório indicar a área e o grupo de pesquisa em que o projeto de pesquisa está relacionado (Impressa e por e-mail);
b) Currículo do orientador (Modelo Lattes/CNPq) com produção científica dos últimos 05 anos (período 2010-2014). (Impresso);
c) Ficha de Qualificação do Orientador preenchida de forma completa, correta, assinada e com os respectivos comprovantes quando solicitado (Anexo II). (Impresso);
d) Comprovante do período de contratação ou de bolsa (para Professores Visitantes e Bolsistas de Pesquisa) (Impresso);
e) Permissões ou autorizações, quando for o caso. (Impresso).

O formulário para submissão do Projeto de Pesquisa deverá ser encaminhado exclusivamente pelo orientador à Proppg no formato eletrônico, via e-mail institucional (cpq@unilab.edu.br), em mensagem intitulada “Seleção BICT/FUNCAP 2015-2016”; e no formato impresso, juntamente com os outros documentos exigidos para inscrição, os quais deverão ser protocolados na Secretaria da Proppg dentro do prazo de inscrição.

As bolsas terão vigência de 12 meses e a implementação está vinculada à concessão de cota institucional de bolsas pela Funcap à Unilab.

Sobre o Programa
O Programa Institucional de Bolsas de ICT (BICT) da FUNCAP tem por objetivo principal despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação universitária, mediante participação em projeto de pesquisa, orientados por pesquisador qualificado, contribuindo desta forma para a formação científica de recursos humanos para pesquisa ou qualquer outra atividade profissional.

Confira o edital e os outros documentos referentes a esta seleção na Página dos Editais de Pesquisa.

Mais informações: (085) 3332-1387.