Propae divulga edital para o Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (PAIE)

Data de publicação  19/12/2014, 15:05

propae-cab

A Pró-reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) divulgou, nesta sexta-feira (19), o edital contendo os detalhes do processo seletivo e os critérios para o preenchimento de vagas para tutores no Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (PAIE), para o trimestre 2014.3.

A inscrição ao PAIE pode ser feita no período de 22 de dezembro de 2014 a 02 de janeiro de 2015, no horário das 8h às 12h, e das 13h às 16h. Os estudantes do Ceará devem se inscrever no gabinete da Propae, localizado no Bloco 2 da Unidade dos Palmares, Acarape. Os estudantes da Bahia devem se inscrever na Propae do Campus dos Malês, São Francisco do Conde, que fica na Avenida Juvenal Eugênio Queiroz, s/n, Centro.

Para se candidatar a uma das vagas, o interessado dever cumprir os seguintes requisitos:

a) Estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da Unilab.

b) Não possuir bolsa em uma das modalidades da Unilab, com exceção de auxílios do Programa de Assistência do Estudante (Paes).

c) Não apresentar qualquer reprovação em seu histórico acadêmico.

d) Ter concluído pelo menos dois trimestres na Unilab.

O PAIE é destinado a auxiliar estudantes estrangeiros ingressantes na Unilab e tem como objetivo acompanhar e orientar esses estudantes na sua chegada à universidade. Desta forma, auxilia-o no processo de inserção e regularização na vida acadêmica, contribuindo para a integração com os outros estudantes e o contexto universitário.

Para mais detalhes confira o edital abaixo e a resolução que cria o PAIE.