Jovens Talentos para Ciência terá resultado divulgado em fevereiro de 2015

Data de publicação  29/12/2014, 14:36

Capes LogoO resultado do programa Jovens Talentos para Ciência (JTCIC), lançado por meio do Edital nº 26/2014, será divulgado em fevereiro de 2015, conforme prevê o novo calendário divulgado no Diário Oficial da União .

O programa concede bolsas de iniciação científica a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior em nível de graduação. O objetivo principal é a preparação de estudantes para participarem do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Ciência sem Fronteiras (CsF) ou Programas de Iniciação Científica (PIBIQ/CNPq).

Serão concedidas até 11 mil bolsas de iniciação científica. Desde a primeira edição do programa, em 2012, o Jovens Talentos para Ciência já contemplou 15.667 estudantes.

Para mais detalhes, confira o cronograma na página do JTCIC.

Fonte: Capes.