Estudantes podem participar da pesquisa nacional sobre perfil socioeconômico até o dia 31 de janeiro

Data de publicação  05/01/2015, 13:16

perfil-nacional-dos-graduandos

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum Nacional de Pró-reitores de Assistência Comunitária e Estudantis (Fonaprace) realizam a nova pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Universidades Federais. As inscrições foram prorrogadas até o dia 31 de janeiro. Na Unilab, esta ação é articulada pela Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae).

Os estudantes devem acessar o link www.perfil.ufu.br, que permitirá o preenchimento do questionário, informando apenas o nome da universidade ao qual está vinculado e seu CPF. O preenchimento do questionário poderá ser feito até o próximo dia 31. Os questionários preenchidos serão encaminhados automaticamente para o Centro de Pesquisa Econômica e Social da UFU, responsável por todo sistema.

A pesquisa tem como principal objetivo construir o perfil dos estudantes de graduação de todas as universidades federais do Brasil, contribuindo para a elaboração de Políticas de Assistência Estudantil.

Os dados coletados servirão de subsídio para políticas públicas e trarão um diagnóstico de como está constituído o corpo discente das universidades, quatro anos após a última pesquisa feita e vigência da Lei de Cotas. A pesquisa fará parte do Observatório Nacional de Políticas de Assistência Estudantil.

Quaisquer dúvidas ou mais informações, basta procurar o Núcleo de Acompanhamento Social ao Estudante (NASE/ PROPAE), Campus da Liberdade, (85) 3332 1445.