Unilab abre processo seletivo com 601 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU)

Data de publicação  08/01/2015, 15:54

SISU-2013-segundo-processo

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), de acordo com a Portaria Normativa MEC nº 21, abriu o processo de seleção de estudantes para provimento de 601 vagas nos cursos de graduação oferecidos pela Unilab. As vagas são para o Campus da Liberdade, em Redenção/CE; para a Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/CE; e para o Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA, com ingresso no período letivo 2015.1.

Todas as vagas estão sendo disponibilizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU/MEC) e serão preenchidas, exclusivamente, com base nos resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2014.

Para o estado do Ceará, estão sendo ofertadas 421 vagas para os cursos de bacharelado em Administração Pública, Agronomia, Enfermagem, Engenharia de Energias, Humanidades e para os cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Física, Letras-Língua Portuguesa, Matemática e Química. Já na Bahia, serão disponibilizadas 180 (cento e oitenta) vagas para os cursos de bacharelado em Humanidades e de licenciatura em Letras-Língua Portuguesa.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela Unilab deverão verificar as informações constantes do Termo de Adesão da Unilab na 1ª Edição SiSU/MEC 2015, disponível no endereço eletrônico, que se encontra em destaque no fim desta matéria. Devem também estar atentos aos prazos determinados pelo SiSu, que ficará disponível para inscrição dos estudantes no período de 19 a 22 de janeiro de 2015 até as 23 horas e 59 minutos, no horário oficial de Brasília-DF. Só poderá se inscrever no processo seletivo Sisu/Unilab 2015.1 o estudante que tenha participado do Enem 2014 e em até duas opções de vagas.

Sobre as vagas de ação afirmativa, o item 1.1 do edital estabelece que, em cada curso, será destinado um mínimo de 50% das vagas para os candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas.

Para informações detalhadas sobre todo o processo de seleção, acesse o link.