Prorrogadas inscrições de trabalhos para 9ª Bienal da UNE

Data de publicação  09/01/2015, 09:51

bienal-da-uneA organização da 9ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE) prorroga o prazo de inscrições para o envio de trabalhos de estudantes, que podem ser nas áreas de música, literatura, audiovisual, artes cênicas, artes visuais, extensão universitária, ciência e tecnologia. As inscrições podem ser feitas, até o próximo dia 15, no site www.bienaldaune.org.br.

Considerado o maior festival estudantil da América Latina, a próxima edição da Bienal da UNE será realizada de 01 a 06 de fevereiro na Lapa, Circo Voador e Fundição Progresso, locais tradicionais do Rio de Janeiro. De acordo com a diretora de Cultura da UNE, Patrícia de Matos, a prorrogação irá contribuir para a mobilização de mais estudantes e, assim, ampliar o mapeamento e difusão da produção artística desenvolvida por jovens brasileiros. “Pensamos em aumentar o período de inscrições devido ao calendário das universidades e ao adiamento da data da Bienal”, explica.

Durante os seis dias de evento, são esperadas cerca de dez mil pessoas de todo o país e também do exterior. O festival contará com shows, atividades culturais e esportivas, mostras científicas, oficinas e debates. A 9ª Bienal da UNE debaterá o tema #vozesdobrasil, um convite à reflexão sobre a língua como elemento da identidade cultural brasileira: A língua portuguesa e suas variações, os idiomas de origem negra, indígena, a relação entre a fala e a escrita e a língua em seus amplos contextos e lugares sociais.

Inscrições

Qualquer estudante pode se inscrever no festival. As inscrições de participantes e para aqueles que desejam apresentar trabalhos podem ser realizadas pelo site da 9ª Bienal da UNE www.bienaldaune.org.br.

A inscrição individual para os participantes, que querem fazer oficinas, ir aos shows e participar dos debates tem o valor de R$ 60, com alojamento incluso. Já para os estudantes que querem apresentar trabalhos na mostra selecionada, a inscrição é gratuita.

Estarão isentos de taxas os estudantes cotistas, prounistas e do Fies. Outras informações serão divulgadas diariamente pelas redes da UNE. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail contatobienal@une.org.br.

Sobre a Bienal

A Bienal da UNE já passou por Salvador (1999 e 2009); Recife e Olinda (2003, 2013); São Paulo (2005); e Rio de Janeiro (2001, 2007 e 2011). O festival tem como principal proposta valorizar a identidade nacional e conectar as produções juvenis de todas as regiões do país. É considerada um instrumento de mapeamento e difusão da produção desenvolvida por jovens brasileiros, apresentando também um qualificado rol de convidados entre pensadores, artistas, ativistas e outras figuras públicas em debates, grandes shows, exposições e atos públicos.

Mais informações: www.bienaldaune.org.br