Projeto de extensão e núcleo realizam roda de conversa e cortejo de Folia de Reis

Data de publicação  13/01/2015, 11:19
Ilustração retirada da Internet.

O Projeto de Extensão “Afrodita: a arte, o cantar e o brincar nas educações interculturais”, coordenado pela professora Jeanette Filomeno, e o Núcleo de educação, arte e interdisciplinaridades (Nearti), organizado por professores do Instituto de Humanidades e Letras, realizam neste dia 14 o “Siará brincante e Folia de Reis”. O encontro tem início às 16h30, com uma roda de conversa sobre o tema do evento, no Anfiteatro da Unilab, e às 19h, o cortejo do grupo de reis “Nossa Senhora da Saúde”, de Fortaleza, sairá da sede do Campus da Liberdade em direção à Praça do Obelisco, em Redenção. O evento é aberto ao público.

A Folia de Reis é uma manifestação popular da peregrinação à contemplação da chegada “daquele que veio”. O cortejo percorre as comunidades com bandeiras, estandartes, instrumentos e música.