Biblioteca da Unilab disponibiliza livros em formatos acessíveis para pessoas com deficiência visual

Data de publicação  14/01/2015, 11:03
"O Pequeno Príncipe" é um dos livros que estarão disponíveis para empréstimo.

“O Pequeno Príncipe” é um dos livros que estará disponível para empréstimo.

A partir do mês de fevereiro, a comunidade acadêmica e a comunidade externa poderão efetuar empréstimos de livros em formatos acessíveis para pessoas com deficiência visual, especialmente com baixa visão e cegos. As obras estarão disponíveis na Biblioteca Setorial do Campus Liberdade, em Redenção.

Esta iniciativa ocorre através de uma parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, que produz em larga escala livros em braile nos serviços de reabilitação e capacitação de pessoas com deficiência visual para o acesso à cultura, à informação e ao mercado de trabalho.

Neste primeiro momento da parceria, a Unilab recebeu os seguintes livros em fonte ampliada:

Caçadas de Pedrinho – Monteiro Lobato
Vidas Secas – Graciliano Ramos
O velho e o Mar – Ernest Hemingway
O grande Desafio – Pedro Bandeira
O pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

Os interessados devem procurar a Biblioteca do Campus da Liberdade e saber as condições de empréstimos.