Reitor da Unilúrio assumirá o cargo de ministro de Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique

Data de publicação  19/01/2015, 10:13
Jorge Ferrão é o novo ministro da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique. Foto: Internet.

O presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, nomeou, neste sábado (16), os ministros que farão parte da equipe do Governo, entre os quais está o atual reitor da Universidade Lúrio, Jorge Ferrão, que assumirá a pasta de Ministro de Educação e Desenvolvimento Humano. Jorge Ferrão tomará posse nesta segunda-feira (19), no Palácio da Ponta Vermelha, em Maputo, capital de Moçambique.

O primeiro reitor da UniLúrio, Jorge Ferrão, exerceu o cargo desde o processo de instalação da instituição, em 2007. Durante a sua gestão, a universidade abriu faculdades nos Polos localizados nas três províncias do Norte de Moçambique, nomeadamente Nampula, Niassa e Cabo Delgado. Atualmente, a UniLúrio conta com as Faculdades de Ciências da Saúde, de Engenharias, de Ciências Naturais, de Ciências Agrárias, e de Arquitetura e Planeamento Físico.

Fonte: Site da Aulp