Roda de Conversa debate a agenda internacional da cooperação solidária

Data de publicação  29/01/2015, 14:24
Campus da Liberdade, em Redenção (CE)

Roda de Conversa discute cooperação solidária a partir do projeto da Unilab.

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) foi pensada e criada a partir de um contexto de valorização da cooperação Sul-Sul, dando também uma resposta objetiva às demandas dos movimentos sociais negros que lutavam por ações afirmativas. Para refletir e discutir sobre o significado dessa cooperação solidária, base da missão da Unilab, será realizado nesta sexta-feira (30), no Auditório do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, a partir das 17h30, a roda de conversa “Brasil-África: temas de uma agenda internacional pautada na cooperação solidária.”

Organizada pelo Grupo de Pesquisa África Contemporânea nas Relações Globais: política, cultura e educação da Unilab, a roda de conversa discutirá também a agenda atual da cooperação internacional entre Brasil e África, além de refletir sobre a solidariedade como princípio ético e político que conduz a vida de africanos e seus descendentes.

Bas´ilele Malomalo, professor do Instituto de Humanidades e Letras, um dos integrantes da Roda de Conversa.

Bas´ilele Malomalo, professor do Instituto de Humanidades e Letras, um dos integrantes da roda de conversa.

Participam da roda de conversa o pós-doutor pela Faculdade de Saúde Pública (USP), Acácio Almeida Santos; o doutor em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista, Júlio Mesquista/UNESP, Bas´ilele Malomalo; a doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Matilde Ribeiro; e o doutor em Teoria Literária e História da Literatura pela Universidade Estadual de Campinas, Carlindo Fausto Antônio. Já a mediação desse encontro será feita pelo professor e doutor pelo Programa de Pós-Graduação em Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Carlos Subuhana.

Confira o perfil completo dos participantes.