Movimenta continua no Campus dos Malês

Data de publicação  06/02/2015, 16:32
Crédito: Duarte Dias

A Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) realizou, de 3 a 5 de fevereiro, no Campus dos Malês, o Movimenta 3ª edição. Nos Malês, a ação artística ocorre pela segunda vez.

Roda de conversa sobre documentário e produção audiovisual

No evento, houve apresentações artísticas, oficina de pintura, roda de conversa sobre documentário e produção audiovisual, além de mostra de cinema com curtas exibidos na 2ª edição do FestFilmes – Festival de Audiovisual Luso afro Brasileiro.

Dança Funana (cultura de Cabo Verde)

A abertura do Movimenta aconteceu na terça-feira (3), com a dança de Cabo Verde, Funana e a performance cênico poética do estudante Noé Vitorino. A dança é uma expressão da cultura cabo-verdiana e foi apresentada pelos estudantes Lenira Gonçalves e Danilson Ivandro Veiga, ambos do curso de Bacharelado em Humanidades (BHU). Para Lenira, “é muito importante esse tipo de iniciativa, uma vez que temos a oportunidade de mostrar a nossa cultura, pois tem muitos brasileiros que não conhecem”.

De acordo com o representante da Proex nos Malês, Felipe Imídio Santos, “foi um momento rico para a interação dos estudantes e propiciou, através da cultura, mais integração entre eles, além da difusão de culturas dos diversos países”.

A ação terminou nesta sexta-feira (6) com oficina de pintura.