Seminário Samba acolhe novos estudantes nos campi da Liberdade e Malês, a partir do dia 23

Data de publicação  11/02/2015, 16:12

SAMBA DESTAQUE

Acolher e integrar os novos estudantes da Unilab ao ambiente universitário, com socialização de informações acadêmicas e atividades interculturais. Esse é o objetivo do Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba), que ocorre no Campus da Liberdade (Redenção/CE), de 23 a 25 de fevereiro, e no Campus dos Malês (São Francisco do Conde/BA), de 24 a 27 de fevereiro.

No Campus da Liberdade, a programação começa às 10h, no Anfiteatro, com as boas-vindas da Reitoria, Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Estudantis (Propae) e tutores do Programa de Acolhimento e Integração de Estudantes Estrangeiros (Paie) e roda de conversa com representações e lideranças estudantis. Pela tarde, haverá apresentação dos serviços da Propae e Pró-Reitoria de Relações Institucionais (Proinst), música com a Dupla MozAngola e roda de cultura com artesanato.

No segundo dia, os estudantes farão passeio nos campi da Unilab e conhecerão pontos turísticos da região do Maciço de Baturité – onde a universidade está instalada no Ceará. A partir das 15h, a professora Clébia Freitas apresentará fotos do Maciço, no Anfiteatro. O dia se encerra com a roda de cultura de artesanato.

A manhã do terceiro dia será marcada por apresentações da Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da Incubadora Tecnológica de Economia Solidária (Intesol), da Pró-Reitoria de Relações Institucionais (Proinst), da Coordenação de Bem-Estar e Saúde (Cosbem), da Pró-Reitoria de Administração (Proad) e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg). À tarde, os estudantes serão brindados com muita arte: a exposição de fotografias “Olhares e Lugares”, apresentação do grupo de rapper, roda de cultura com artesanato, roda de capoeira e roda de cultura gastronômica.

No Campus dos Malês, a programação começa no dia 24, às 13h30, com acolhida e boas-vindas da direção do campus, da Propae e da prefeitura de São Francisco do Conde. Logo após, ocorre a mesa-redonda “Olhares sobre a Unilab” e apresentação musical com o grupo de hip hop “Bota a fala”.

O segundo dia da programação terá almoço multicultural e apresentação dos serviços diretamente voltados aos estudantes, pela Propae e Proinst, bem como do Centro Acadêmico de Humanidades, Associação Africanos e representação estudantil do curso de Letras. Haverá ainda sorteio de livros, apresentação dos cursos e momento cultural.

A programação do terceiro dia inclui almoço multicultural, a segunda parte da apresentação dos serviços voltados aos estudantes – com a Cosbem, Proex, Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) e biblioteca –, sorteio de livros e a peça teatral “Memórias em cena”, do grupo Bejimirô.

No último dia do Samba nos Malês, os estudantes farão passeios guiados pelo município de São Francisco do Conde.

Confira a programação detalhada:

Campus da Liberdade – Ceará
Campus dos Malês – Bahia