Projeto de Extensão “Sociologia, Cinema e Política” debate filme “O último rei da Escócia”, nesta sexta-feira (20)

Data de publicação  13/02/2015, 10:23

o ultimo rei da escocia

Ocorre nesta sexta-feira (20) o debate do filme “O último rei da Escócia”, das 14:00 às 17:00, na sala 02 do Campus da Liberdade, em Redenção/CE. O encontro faz parte do Projeto de Extensão “Sociologia, Cinema e Política”.

O projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social e estimular um olhar crítico. Assim, o debate se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.
A ação faz parte da Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura (Proex) e é coordenada pelo professor Sebastião André Lima Filho.

Sinopse do filme:

O médico recém-formado Nicholas Carrigan resolve se aventurar pelo mundo em busca de novas experiências. O destino escolhido é Uganda, país localizado na região oriental da África. Lá, o médico reside em uma pequena cidade, trabalhando no hospital principal. O presidente do país, Idi Amin, sofre uma pequena lesão nas mãos enquanto visita a cidade. Por acaso, o médico requisitado para socorrê-lo é Carrigan. A partir disso, Amin propõe a ele que se torne seu médico pessoal. Relutante, Nicholas aceita a proposta e se torna também amigo e conselheiro do médico, participando de reuniões e representando o presidente em algumas ocasiões. Devido a algumas situações, Nicholas descobre que Amin não é quem parecia ser.