Aula inaugural no Campus dos Malês acontece nesta segunda-feira (23), às 18:30h

Data de publicação  23/02/2015, 14:30
Profº. Kabengele Munanga

Acontece nesta segunda-feira (23), às 18:30h, no auditório do Campus dos Malês, a Aula Inaugural do trimestre. O evento tem o objetivo de dar boas-vindas a todos os estudantes.

A palestra será ministrada pelo profº. Kabengele Munanga com o tema “Relação Brasil-África: rumos acadêmicos, econômicos, políticos e culturais”.

Professor Kabengele é antropólogo; aposentado da Universidade São Paulo (USP); possui graduação em Antropologia Cultural pela Université Officielle Du Congo à Lubumbashi (1969); doutorado em Ciências Sociais (Antropologia Social) pela Universidade de São Paulo (1977); e atualmente é professor visitante da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB). Tem experiência em Antropologia das Populações Afro-Brasileiras, atuando principalmente nos seguintes temas: racismo, identidade, identidade negra, África e Brasil.