Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira
Universidade Brasileira alinhada à integração com os países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Comunidade acadêmica é convidada a participar da II Exposição de Fotografias “Mulheres e Diversidade Africana, Afro-Brasileira e Timorense”

Data de publicação  25/02/2015, 18:00
Postagem Atualizada há 9 anos
Saltar para o conteúdo da postagem

FOTO 3

Por ocasião do Dia Internacional da Mulher – 8 de Março -, o Núcleo de Políticas de Gênero e Sexualidades (NPGS) realiza a II Exposição de Fotografias “Mulheres e Diversidade Africana, Afro-Brasileira e Timorense”, de 9 a 13 de março, no Campus da Liberdade e Unidade Acadêmica dos Palmares, em Redenção/CE, e no Campus dos Malês, em São Francisco do Conde/BA.

“A exposição fotográfica irá retratar o cotidiano de mulheres em seus diversos contextos sociais. Estudantes e servidores(as) de todos os campi da Unilab estão convidados(as) a partilhar suas experiências individuais e coletivas, por meio do registro fotográfico”, destacou Violeta Holanda, Coordenadora do NPGS.

Interessados podem enviar fotografias de acervos particulares ou coletivo até o dia 3 de março, para o e-mail: npgs@unilab.edu.br, indicando o nome do fotógrafo (estudante ou servidor), do curso e campus a que pertence, a legenda e a temática com a qual a imagem se relaciona. A imagem deve ter resolução mínima de 500 kb.

Para Violenta Holanda a exposição é também uma forma de fortalecer a integração cultural. “Será uma atividade em alusão ao Dia Internacional da Mulher, onde a fotografia é utilizada como instrumento importante no processo de (re)conhecimento de nossas próprias identidades femininas. Assim, a expectativa é que possamos fortalecer a integração cultural em nossa universidade, dando visibilidade ao universo feminino”, afirma Holanda.

Fotografia do aluno brasileiro Erick de Sousa, do Curso Bacharelado em Humanidades.

Fotografia do aluno brasileiro Erick de Sousa, do Curso Bacharelado em Humanidades.

A exposição tem as seguintes temáticas:

• Mulher e Diversidade Étnica e Sexual;
• Mulher e Família;
• Mulher e Mundo do Trabalho
• Mulher e Religião;
• Mulher e Política/Movimentos Sociais;
• Mulher e Esporte;
• Mulher e Educação;
• Mulher e Erotismo;
• Gerações e Mulher (infantil, adolescente, adulta, idosa, em diferentes épocas, etc.).

 

Categorias