Palestra sobre “Questões étnico-raciais no Brasil” acontece na quarta-feira (04) , no Malês

Data de publicação  26/02/2015, 16:01

A coordenação do curso de Humanidades realiza palestra na quarta-feira (04), às 14h, no auditório do Campus dos Malês.

A palestra com o tema “Questões étnico-raciais no Brasil: o debate na Revista Estudos Feministas (1993-2014)” será ministrada pela professora Luzinete Minella, da Universidade Federal de Santa Catarina.

Sobre a professora Luzinete Minella

Professora Luzinete Minella é mestre em Ciências Sociais pela UFBA (1977) e doutora em Sociologia pela Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM,1989); realizou estágio de pós-doutorado no Núcleo de Estudos de População da Universidade Estadual de Campinas (NEPO/Unicamp,1998). Atualmente é profª. adjunta e aposentada da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atuando no PPG Interdisciplinar em Ciências Humanas e no PPG em Sociologia Política. Pesquisadora do Instituto de Estudos de Gênero (IEG) da mesma universidade. Foi co-editora e coordenadora editorial da Revista Estudos Feministas entre 2001 e 2004. Assumiu a co-coordenação editorial dessa mesma Revista entre 2007 e 2008 e desde esse período integra a editoria de artigos. Foi coordenadora da área de Estudos de Gênero do PPG Interdisciplinar em Ciências Humanas da UFSC entre 2011 e 2014. Faz parte da Rede Iberoamericana de Ciência, Tecnología y Género. Tem realizado pesquisas principalmente nas áreas: gênero e ciências, gênero e saúde reprodutiva, gênero e infância e saúde mental.