Prodocência realiza oficina de “Introdução ao Processamento de Linguagem Natural”

Data de publicação  27/02/2015, 10:35

logo_prodocencia

O Projeto “Prodocência: saberes docentes, formação interdisciplinar e intercultural na Unilab” dá início ao III Circuito de Formação para as Licenciaturas com a oficina “Introdução ao Processamento de Linguagem Natural”.

A oficina será ministrada pelo Prof. Tiago Martins Cunha, do curso de Letras da Unilab, a partir de terca-feira, dia 03 março, das 17h30 às 19h30, no Laboratório de Informática Campus dos Palmares, em Acarape/Ce. As inscrições serão realizadas no local onde acontece a oficina, que continuará nos dias 10 e 17, terças-feiras, de março.

Com caráter multidisciplinar, envolvendo linguística, informática e matemática, a oficina “Introdução ao Processamento de Linguagem Natural” tem como objetivo mostrar os princípios básicos na detecção da linguagem natural, assim como a importância do desenvolvimento de estudos e recursos linguístico-computacionais.

A interface computacional com essas disciplinas permite a interação com diferentes formas de textos. A familiarização do profissional de licenciatura com os recursos provenientes desses avanços computacionais é de vital importância para o aprimoramento didático e crescimento profissional.

Embora não esteja restrita a esse público, a oficina destina-se, especialmente, aos licenciandos dos cursos de Física, Química, Matemática, Biologia, Letras e Pedagogia da Unilab.