“Cinedebate Malês” exibe filmes para toda a comunidade, neste mês de março

Data de publicação  05/03/2015, 16:13

O “Cinedebate Malês” exibe para toda a comunidade, nos dias 11, 18 e 27, os filmes “Cabra marcado para morrer”, “Sophia” e “Vizinhança do Tigre”, respectivamente.

A primeira exibição, na quarta-feira (11), acontecerá no Colégio Estadual Eraldo Tinoco, às 14h. A segunda, na quarta-feira (18), será no auditório da Unilab, Campus dos Malês, às 15h. E a terceira, na sexta-feira (27), acontecerá na Câmara Municipal de São Francisco do Conde, às 14h.

A Unilab, por meio do “Cinedebate”, é um ponto de exibição do “Projeto Democratizando”, da 9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos, da Secretaria de Direitos Humanos, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC).

Confira as sinopses abaixo:

Cabra Marcado para Morrer

É filme sobre a vida de João Pedro Teixeira, líder da Liga Camponesa de Sapé, assassinado por latifundiários, que inclui uma reconstituição ficcional do evento político que levou a sua morte. A viúva de João Pedro, Elizabeth, e outros camponeses participam das filmagens. Mas os trabalhos são interrompidos por conta do golpe militar, em 1964. 17 anos depois, Coutinho retoma o projeto e vai atrás dos personagens, encontrando Elizabeth na clandestinidade e sem contato com muitos de seus filhos.

Sophia

Na busca por entender melhor o universo de Sophia, Joana, mãe dedicada, passa por belíssimas experiências sensoriais. Uma singela história de amor cercada de poesia visual e sonora.

A Vizinhança do Tigre

Juninho, Menor, Neguinho, Adilson e Eldo são jovens moradores do bairro Nacional, periferia de Contagem (MG). Divididos entre o trabalho e a diversão, o crime e a esperança, cada um deles terá de encontrar modos de superar as dificuldades e domar o tigre que carregam dentro das veias.