Evento debate direitos e políticas públicas para as mulheres do Maciço de Baturité

Data de publicação  09/03/2015, 10:36

grupo de mulheres - ilustração

A Associação Cultural Arte em Movimento realiza, no dia 14 de março (sábado), na AABB de Baturité, uma programação relacionada ao Dia Internacional da Mulher. A atividade ocorre em parceira com a Unilab, por meio do Núcleo de Políticas de Gênero e Sexualidades (NPGS) e INTESOL, e com a Prefeitura Municipal de Baturité.

O evento tem por objetivo mobilizar as lideranças femininas do Maciço de Baturité para um diálogo propositivo sobre direitos e políticas públicas para as mulheres. Na ocasião, será elaborada uma Carta Aberta de reivindicações a ser apresentada as autoridades competentes.

Confira abaixo a programação:
9h30 – Abertura – Grupo Tambores de Dandara
10h – Mesa: Diálogos sobre direitos e políticas públicas
11h – Tribuna Livre – Vez e voz das lideranças femininas
12h30 – Intervalo para o almoço
13h30 – Apresentação de Hip-Hop
14h – Oficinas temáticas para construção de carta aberta de reivindicações:
• Comunidade e trabalho (Mediação – Profa. Dra. Clébia Freitas);
• Agricultura familiar (Mediação – Integrante do Sindicato Rural – Eridan Matias);
• Gênero e desenvolvimento territorial (Mediação – Estudante da Unilab, Gisele);
• Saúde sexual e reprodutiva e violência doméstica (Mediação Profa. Dra. Violeta Siqueira);
• Diversidade sexual (Mediação –  Profa. Dra. Luma Andrade);
• Arte e cultura (Mediação – Intregante da Associação Arte e Cultura – Cláudia Semião).
15h – Plenária
16h – Encerramento com Grande Roda de Capoeira.