Grupo de pesquisa debate documentário “Tão longe é aqui”, nesta quinta-feira (12), no Malês

Data de publicação  09/03/2015, 14:10

ilustração mulheres

O grupo de pesquisa “Geofilosofia e performances do pensamento” realiza, nesta quinta-feira (12), debate do documentário “Tão longe é aqui”. O evento acontece no auditório do Campus dos Malês, às 15h.

As atividades do grupo, que são coordenadas pelos professores Elizia Cristina Ferreira e Cleber Lambert, iniciam-se às 14h, no mesmo local.

Sinopse

A partir de memórias guardadas de uma longa viagem, uma carta é enviada ao futuro. Sozinha, longe de casa e às vésperas de completar 30 anos, uma brasileira parte em uma jornada pela África. Na carta para sua filha, ela conta sobre encontros com mulheres que vivem em harmonia com suas culturas e tempos. Um diário, um road movie e uma convite a todos aqueles que lideram seus próprios caminhos.