Filme “O ovo da serpente” será debatido nesta sexta-feira (13)

Data de publicação  11/03/2015, 14:20

ovo_serpente

O projeto de extensão “Sociologia, Cinema e Política” exibe e debate, nesta sexta-feira (13), o filme “O ovo da serpente”. Será na sala 1 do Campus da Liberdade, em Redenção/CE, às 14h.

Coordenado pelo professor Sebastião André, o projeto tem o objetivo de oferecer um espaço de reflexão acerca dos problemas que envolvem o posicionamento do indivíduo no mundo em diversos contextos de atuação social, estimulando um olhar crítico. Assim, ele se enquadra no campo da educação política, oferecendo à sociedade mecanismos reflexivos de crítica social.

Filme “O ovo da serpente”

Berlim, novembro de 1923. Abel Rosenberg (David Carradine) é um trapezista judeu desempregado, que descobriu recentemente que seu irmão, Max, se suicidou. Logo ele encontra Manuela (Liv Ullmann), sua cunhada. Juntos eles sobrevivem com dificuldade à violenta recessão econômica pela qual o país passa. Sem compreender as transformações políticas em andamento, eles aceitam trabalhar em uma clínica clandestina que realiza experiências em seres humanos.