Vacinação nos Palmares ocorre até segunda-feira (16)

Data de publicação  12/03/2015, 17:56

downloadA Coordenação de Saúde e Bem-Estar (Cosbem/Proad), em parceria com a Secretaria de Saúde do Acarape (CE), realiza, na Unidade Acadêmica dos Palmares, a primeira etapa da Ação de Imunização. Devido a imprevistos, a vacinação do dia 12 de março teve de ser suspensa, no entanto, está mantida a campanha no dia 13 de março e estendida até a segunda-feira (16).

Essa primeira etapa da vacinação, destinada, exclusivamente, para imunizar os estudantes dos cursos da Unidade Acadêmica dos Palmares, em Acarape/Ce, visa garantir a inserção destes no Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Brasil. Desta forma, espera contribuir para a ampliação da cobertura vacinal e para a redução do risco de enfermidades por doenças imunopreviníveis.

Segundo a Cosbem, é necessário que o estudante esteja munido do seu cartão de vacinas para receber a tríplice viral: sarampo, caxumba e rubéola e a vacina contra a Hepatite B. Já a segunda dose para a tríplice viral somente será realizada em condições especiais, conforme especificações do PNI.

Confira abaixo o calendário de vacinação:

13 de março: das 8h30 às 14h, bloco B, sala 10, 3º andar.
16 de março: das 8h30 às 14h, bloco B, sala 9, 3º andar.

A vacina e seus benefícios

A vacinação é uma das medidas mais importantes de prevenção contra doenças, pois estimula o corpo a se defender contra os organismos (vírus e bactérias). A vacinação não apenas protege aqueles que recebem a vacina, mas também ajuda a comunidade como um todo. Quanto mais pessoas de uma comunidade ficarem protegidas, menor é a chance de qualquer uma delas – vacinada ou não – ficar doente.