Unilab promove Ação Formativa com cantora Lorena Nunes

Data de publicação  23/03/2015, 15:45

Lorena Nunes em show no Campus da Liberdade, em Redenção/CE, durante o Festival Arte e Cultura.

Nesta terça-feira (24), a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Unilab promove Ação Formativa com a cantora Lorena Nunes. Voltada para músicos iniciantes, servidores e colaboradores da universidade, a atividade intitulada “1, 2, 3, já! Do single ao primeiro show” tem 20 vagas e ocorre das 14 às 16 horas, na Associação Artística Cultural e Educacional de Redenção, que fica na Rua Marechal Deodoro, s/n.

O “1, 2, 3, já! Do single ao primeiro show” é uma oficina voltada para pessoas que já estão inseridas ou querem se inserir no mercado de música independente. Com uma abordagem prática e baseada nas experiências da cantora, compositora, produtora e publicitária Lorena Nunes, a oficina tem por objetivo oferecer um passo-a-passo básico dos pontos que são fundamentais para que o músico/artista dê o pontapé inicial em sua carreira e realize seu primeiro show. Aqueles que já têm um produto musical, a canção ou single, receberão diretrizes de como chegar a espaços e/ou agentes que vão permitir que o artista possa alcançar seu público, e receberão informações – a partir de materiais do trabalho da própria cantora, “cases de sucesso”, indicações de leitura e material desenvolvido para a oficina – que facilitarão o processo de desenvolvimento e produção de itens como Currículo Artístico, Release, Foto de Divulgação, Mapa de Palco, Figurino, Redes Sociais, além das ferramentas mínimas necessárias para a profissionalização do músico e sua inserção no mercado de música independente.

A oficina também objetiva contribuir para o crescimento do próprio cenário artístico musical independente, promovendo a interação, troca de experiências e aproximação entre músicos do interior do Ceará e capital.

Os interessados podem se inscrever pelo telefone (85) 3332.1417, com Nixon, Diana ou Vanéssia.