Proex divulga cronograma interno para o Programa de Extensão Universitária 2016

Data de publicação  24/03/2015, 13:08

DESTAQUE PROEXT

A Pró-Reitora de Extensão, Arte e Cultura (Proex) divulgou, nesta terça-feira (24), o cronograma interno para o Edital do Programa de Apoio à Extensão Universitária (ProExt/2016), pelo qual as Instituições de Ensino Superior (IES) podem apresentar propostas de desenvolvimento de programas e projetos no âmbito da extensão universitária, com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão.

Cada IES poderá concorrer com até 81 propostas (40 programas e 41 projetos). As propostas selecionadas pelo MEC/SESu receberão financiamento de até R$ 100.000,00 (cem mil reais) por projeto e de até R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) por programa.

Fique atento aos prazos do cronograma interno:

tabela

Veja as condições para a participação do Edital:

• Atender todos os Pré-requisitos do Edital Proext/2016;

• As propostas deverão ser cadastradas pelos coordenadores e enviadas para a avaliação da Pró-Reitoria de Extensão, via sistema de informação, no endereço: http://www.sisproext.mec.gov.br;

• O coordenador do programa ou projeto deve encaminhar a proposta cadastrada via e-mail institucional (ceac@unilab.edu.br) a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura – Proex para que seja encaminhada à Comissão de Avaliação de Projetos de Extensão, Arte e Cultura (Capeac), de acordo com cronograma abaixo;

]• Após avaliação da Capeac, será aberto um período para ajustes das propostas, caso necessário.

• A Proex deverá anexar cópia digitalizada de Declaração, assinada pelo Reitor da instituição, contendo a lista de propostas a serem submetidas e o compromisso institucional com a aplicação integral dos recursos a serem disponibilizados.

• Finalizado os ajustes necessários, a Proex agendará um horário com os coordenadores de programas ou projetos para encaminhamento das propostas ao MEC.

• Somente poderão apresentar propostas e participar do processo de análise e julgamento os coordenadores que estiverem adimplentes com seus projetos e programas de extensão;

• Dúvidas entrar em contato com a Pró-Reitoria de Extensão, Arte e Cultura pelo fone: 33321385 ou pelo e-mail ceac@unilab.edu.br.

tabela 1

Confira as informações gerais.

Nota de Esclarecimento

Prezados Docentes,

De acordo com o item 2.11 do edital PROEXT/SESu 2016, na proposta a ser submetida, deverá ser demonstrada a vinculação das atividades de extensão com o Projeto Pedagógico de Curso – PPC. Caso não seja comprovada esta vinculação, a proposta, obterá, no máximo, 90% da pontuação.

Portanto, visando atender o item mencionado, além da Declaração que poderá ser emitida pelo Diretor de Instituto ou Coordenador de Curso, orientamos que o proponente, ao longo do corpo da proposta, faça referência ao PPC de seu curso, relacionando este às ações descritas na proposta.
Em caso de dúvidas, A PROEX se disponibiliza para este e outros esclarecimentos pelo fone (85) 33321385 ou pelo e-mail: ceac@unilab.edu.br.